Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gabriel Paulista, zagueiro do Valencia, enaltece torcida após caso de racismo contra Vini Jr

Atacante do Real Madrid foi chamado de "macaco" durante o duelo no Mestalla

22 mai 2023 - 12h36
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do Valencia sobre o Real Madrid por 1 a 0, neste domingo, não foi a principal história escrita no Mestalla. Vinícius Jr foi alvo de injúrias raciais por parte da torcida da casa durante boa parte do jogo e ainda lidou com uma expulsão nos acréscimos da segunda etapa. Após o duelo, o brasileiro recebeu apoio de clubes, personalidades do futebol e até mesmo do adversário Mouctar Diakhaby, mas um outro brasileiro não seguiu a mesma linha de pensamento.

Foto: Lance!

O defensor Gabriel Paulista, que estava suspenso devido a uma expulsão na rodada anterior, contra o Celta de Vigo, utilizou as suas redes sociais para enaltecer o clima no Mestalla. Em seu story, o zagueiro compartilhou uma publicação do artista Lázaro dela Peña, de uma das partidas anteriores ocorridas no estádio, e escreveu a legenda "Mestalla, você é f***", logo após o jogo.

Além disso, respondeu um post de um torcedor em defesa de seus aficionados, negando os gritos de "mono" - macaco em espanhol - e afirmando que a palavra cantada pelos torcedores era "tonto".

- O estádio inteiro chamando uma pessoa de tonto é bem diferente de mono. E se teve alguém que foi racista tem que pagar sim. A minha postagem foi pela vitória e hoje a torcida foi fundamental, porque precisávamos muito sair da zona de rebaixamento. Quem entende de futebol sabe o que estou falando, um abraço a todos - disse o zagueiro.

No duelo anterior entre Real e Valencia, disputado no Santiago Bernabéu em fevereiro deste ano, Gabriel foi expulso após entra duríssima em Vinícius aos 26 minutos da segunda etapa. Os merengues já venciam o jogo por 2 a 0 - Vini marcou um dos gols - e os dois brasileiros discutiram após o pontapé.https://twitter.com/FutebolizeiN/status/1621262952539066370?s=20

Neste domingo, foi a vez de Vini ser expulso. Além dos cantos racistas, que fizeram a partida ser paralisada por nove minutos, o brasileiro se envolveu em uma confusão nos acréscimos. Em discussão com o goleiro Mamardashvili, o camisa 20 foi contido por alguns jogadores, mas Hugo Duro acertou um mata-leão no brasileiro e prendeu por alguns segundos. Vinícius, ao sair da chave, acertou Duro com o braço. O árbitro Ricardo de Burgos Bengoechea foi chamado pelo VAR para revisar a situação, mas os operadores do vídeo omitiram a agressão do valenciano e apenas mostraram o golpe do brasileiro, que foi expulso diretamente.

Com a expulsão, Vini pode ser suspenso por três jogos e desfalcar os merengues nas últimas rodadas da La Liga. O Real precisa vencer para voltar à segunda colocação da tabela, já que foi ultrapassado pelo Atlético de Madrid, e quer ter uma reta final tranquila. A vaga direta na fase de grupos da Champions ainda está em aberto, mas para não se complicar e correr o risco de parar nos play-offs continentais, a equipe de Carlo Ancelotti precisa fazer quatro pontos dos nove em disputa para alcançar a classificação.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade