Garth Brooks, ídolo da música country, é denunciado por violência sexual
Caso foi denunciado por uma mulher sob o pseudônimo de Jane Roe
Garth Brooks, ídolo da música country, foi denunciado na última quinta-feira (3) por estupro através de um processo criminal movido na Califórnia (EUA). A ação em questão foi revelada pela emissora norte-americana CNN e nela, há gravíssimas acusações contra o artista de assédio e abuso sexual.
Este caso, que já está gerando uma grande repercussão no país, foi denunciado por uma mulher sob o pseudônimo de Jane Roe, que afirmou à justiça ter sofrido assédio de Garth Brooks, bem como ter sido abordada de forma inapropriada pelo mesmo. Tudo isso aconteceu ao longo de 2019, quando Garth e Roe teriam trabalhado juntos.
Ainda de acordo com o processo, Garth Brooks teve ações sexuais indesejadas contra Jane Roe, no que resultou em traumas à vítima.
"Os predadores sexuais não estão confinados a uma única área da indústria do entretenimento", disseram os advogados de Jane Roe. Ainda de acordo com a imprensa internacional, Garth Brooks teria tentado evitar que o caso chegasse ao público, quando entrou com uma ação preventiva no Mississippi em setembro.
Para os advogados da vítima, tal ação de Brooks no Mississipi foi uma tentativa do cantor de silenciá-la.
Este caso de Garth Brooks chega no mesmo momento em que outro grande nome da indústria musical, o rapper e produtor P. Diddy também está sendo acusado de vários crimes graves como estupro e tráfico de pessoas. Ele segue detido em uma prisão em Nova York (EUA).
Além de Garth Brooks, rapper P. Diddy também enfrenta acusações de abuso sexual
P. Diddy, um dos nomes mais influentes da música e da cultura pop, enfrenta um dos momentos mais desafiadores de sua carreira, marcados por uma série de acusações criminais que ameaçam sua imagem e seu vasto império.
As denúncias contra o rapper vão desde tráfico sexual até agressão, e agora as investigações se estendem para o Reino Unido, um país onde ele tem uma longa história de visitas e eventos sociais.
ATENÇÃO: O Disque 100 recebe denúncias de violações de direitos humanos e violência sexual. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa