GO: Suposto pai de santo é preso por suspeita de estupros em casa de umbanda
De acordo com a Polícia Civil, homem usava facas e drogas para intimidar as vítimas
Um homem que se apresentava como pai de santo foi preso preventivamente, na manhã desta sexta-feira, 26, por suspeita de estuprar mulheres em uma casa de umbanda, em Aparecida de Goiânia (GO). De acordo com a Polícia Civil, ele usava munições de arma de fogo, drogas e facas para intimidar as vítimas.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). O inquérito policial apontou que o homem abusava sexualmente de mulheres que procuravam ajuda espiritual na casa supostamente dirigida por ele.
A Polícia Civil ouviu várias vítimas que relataram que o suposto pai de santo utilizava da religião e se aproveitava da sensibilidade das pessoas para praticar os crimes. Ainda segundo as autoridades, uma das vítimas chegou a precisar de cirurgia após o estupro.
Diante das informações levantadas na Deam e da possibilidade do surgimento de outras vítimas, a delegada Cybelle Tristão pediu a prisão preventiva do suspeito e pela busca e apreensão no local onde funciona a casa de umbanda.
Na manhã desta sexta-feira, ele foi preso, e no imóvel onde fica a casa de umbanda foram apreendidas duas munições calibre 38, nove facas e um facão. O investigado foi conduzido para a sede da especializada onde ,também, foi autuado em flagrante por posse de munições de arma de fogo.