Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grammy 2023: conheça Samara Joy, que derrotou Anitta como artista revelação

Aos 23 anos, cantora americana ganhou também o prêmio de melhor álbum vocal de jazz

6 fev 2023 - 02h14
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A cantora de jazz norte-americana Samara Joy levou para casa o desejado Grammy de Melhor Artista Revelação, neste domingo, 5, prevalecendo na categoria eclética para a qual foram indicados os roqueiros italianos Maneskin e a brasileira Anitta, entre outros.

"Estou muito, muito grata", disse emocionada a artista de 23 anos ao receber o gramofone. "Foi uma grande noite para mim", acrescentou a cantora que também se apresentou na pré-gala da cerimônia que homenageou o melhor da música, em Los Angeles.

A cantora foi criada no Bronx, em Nova York, e estudou na Fordham High School for the Arts e depois frequentou o jazz da SUNY's Purchase College, onde ganhou uma bolsa de estudos Ella Fitzgerald.

Samara Joy concorreu na mesma categoria de Anitta no Grammy 2023
Samara Joy concorreu na mesma categoria de Anitta no Grammy 2023
Foto: Reprodução/Instagram

Joy lançou várias apresentações que se tornaram virais. A artista tem presença forte no TikTok. Ela já fez turnês pela Europa e Estados Unidos, incluindo festivais como o prestigioso Monterey Jazz em 2022. A cantora também ganhou outro Grammy na premiação que antecedeu a cerimônia principal, ao ganhar como Melhor Álbum Vocal de Jazz com Linger Awhile.

A cantora tem sido reconhecida por trazer o jazz para as novas gerações e sua voz lembra as de grandes cantoras, nomes icônicos como Aretha Franklin e Ella Fitzgerald.

Na madrugada, ela postou um vídeo em seu Instagram, sobre o Grammy, e os fãs de Anitta a atacaram: "Roubo", "Destruiu o sonho de toda uma nação", escreveram.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade