“Hoje me considero trans”, declara Mamma Bruschetta
Atriz e apresentadora de 73 anos também já retificou os seus documentos e adotou nome social
A atriz e apresentadora Mamma Bruschetta falou sobre a sua identidade de gênero durante e afirmou que hoje, aos 73 anos, se considera uma mulher trans. A revelação foi feita durante entrevista ao quadro De Lado com Fefito, do portal Uol.
Após anos evitando algum tipo de rótulo, hoje se descreve como uma mulher transexual e já fez o processo para retificar os seus documentos com o nome social.
"Quando fui fazer meu documento me perguntaram: você é travesti ou trans? E eu me considero tran. (...) Essa é identidade que eu gosto de mostrar. Não rejeito o que fui no passado, nem o que sou ainda, mas me considero trans", disse Mamma que também explicou que assumiu o nome da personagem na vida real. "Eu retifiquei meus documentos. Agora me chamo Mamma Bruschetta Piccirillo Henrique", concluiu.
Nos anos 1990, a atriz participou de seriados como RÁ-TIM-BUM, da TV Cultura, e também chegou a fazer parte do juri do programa Show de Calouros, no SBT. A personagem Mamma Bruschetta começou a fazer sucesso em meados dos anos 2000.