Homem com deficiência auditiva morre em assalto após ser baleado e atropelado
Crime ocorreu na noite de terça-feira, 27, em Diadema (SP). Vítima não teria entendido que se tratava de uma assalto
Um homem de 56 anos foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, na noite de terça-feira, 28, em Diadema (SP). José Luiz Barbosa tinha deficiência auditiva, e não teria entendido que se tratava de um assalto quando foi abordado pelo criminoso. Ele foi baleado pelo suspeito e atropelado com o próprio carro.
De acordo com a TV Globo São Paulo, o crime ocorreu por volta das 21h, na Rua Javari, no bairro Taboão. José estava colocando algumas coisas dentro de seu carro, e quando sentou no banco do motorista, foi abordado pelo criminoso armado.
Nas imagens veiculadas pela emissora, é possível ver o assaltante apontando a arma para a vítima. Ainda segundo a reportagem, por ter problemas auditivos, não teria entendido do que se tratava, e reagiu. O suspeito atirou nele, e o tirou de dentro do carro. Além disso, o homem passou com o carro por cima da vítima ao fugir do local.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o veículo a cerca de 1km de onde ocorreu o crime, já vazio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e José recebeu atendimento no local, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que a perícia foi solicitada no local e o veículo foi apreendido. O caso foi registrado como latrocínio e localização e apreensão de veículos no 3º Distrito Policial de Diadema. Até a manhã desta quarta-feira, 28, o criminoso não havia sido localizado. O caso segue em investigação.