Homem condenado a mais de 28 anos de prisão por estupro e homicídio em brechó no RS
Rob Willians Ramires Brandão é sentenciado por crimes ocorridos em março de 2023; defesa ainda pode recorrer
Rob Willians Ramires Brandão, de 20 anos, foi condenado a 28 anos, três meses e seis dias de prisão por estuprar e matar uma mulher em um brechó de Farroupilha. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (24) na cidade da Serra. Existe a possibilidade de recurso.
Os crimes aconteceram no dia 10 de março de 2023. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), Brandão entrou no brechó de Ana Diva Chagas da Silva, de 64 anos, fingindo interesse em comprar roupas. Em seguida, ele atacou a vítima com golpes de faca e um banco, além de cometer abuso sexual. Ana faleceu no local e seu corpo foi encontrado pelo namorado no dia seguinte.
Durante o julgamento, foram ouvidos três policiais e a filha da vítima. Brandão optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. O promotor de Justiça Rodolfo Grezzana, responsável pela acusação, anunciou que recorrerá para buscar um aumento na pena. O juiz Enzo Carlo Di Gesu presidiu o júri.
"Foi uma resposta firme, uma resposta adequada para um fato tão grave que chocou não só familiares, mas toda a cidade. Nesta quarta-feira, ainda era visível a dor no rosto dos parentes da vítima, mas, como eles mesmos me disseram, a justiça foi feita para amenizar o sofrimento," afirmou o promotor.
A defesa de Brandão, representada pela Defensoria Pública, informou que se manifestará apenas nos autos do processo.
Detenção
Brandão foi preso uma semana após o crime, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, e desde então está detido na Penitenciária de Bento Gonçalves.