Homem confunde símbolo do autismo com bandeira LGBTQIA+ e faz vídeo homofóbico
"Pode ser gay, lésbica, sapatão, a desgraça que tiver aqui em Palmas. Já tá aqui em Palmas [vaga reservada]", disse o homem em vídeo
Nesta sexta-feira, 24, ganhou repercussão nas redes sociais um vídeo em que um homem confunde o símbolo do autismo, em uma vaga reservada no estacionamento, com a bandeira da comunidade LGBTQIA+.
O caso aconteceu em um shopping de Palmas, no Tocantins. No vídeo, o homem mostra a placa escrito que a vaga é reservada para “pessoas neurodiversas” e diz que o estabelecimento está reservando vagas para a comunidade LGBTQIA+.
“Quer dizer, pode ser gay, lésbica, sapatão, a desgraça que tiver aqui em Palmas. Já tá aqui em Palmas já, isso aí [vaga reservada]”, disse, e complementou dizendo que era obra do PT (Partido dos trabalhadores).
A ignorância bolsonarista em seu estado puro e cristalino. pic.twitter.com/KvGYBemG3J
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) March 24, 2023
Em dezembro de 2012, foi estabelecida a Lei 12.764, que enquadra pessoas do espectro autista no grupo de pessoas com deficiência. Dessa forma, quem tem autismo, que é uma condição neurodiversa, também adquiriu direito à vaga reservada em estacionamentos públicos.