Homem é preso após furtar a conta bancária da ex e incendiar a casa dela
Segundo a Polícia Civil, o suspeito não gostou de mensagens trocadas entre a vítima e uma amiga, e passou a ter comportamentos violentos
Um homem foi preso preventivamente na madrugada desta segunda-feira, 26, suspeito pelo crime de tentativa de feminicídio. Segundo a Polícia Civil informou ao Terra, ele furtou a conta bancária da ex-companheira e incendiou a casa da vítima após ver mensagens dela com outra amiga em Brazlândia, no Distrito Federal.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A prisão ocorreu por meio da 18ª Delegacia de Polícia de Brazlândia, que iniciou as investigações após o suspeito, descontente com mensagens trocadas entre a vítima e uma amiga, adotar comportamentos violentos.
No domingo, 25, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ele acessou a conta bancária da ex-companheira sem autorização, transferindo R$ 900 para sua própria conta. Em seguida, ateou fogo na residência da vítima.
A vítima ainda recebeu ameaças por mensagens, nas quais o suspeito escreveu: "Vi sua mensagem com a XXXX, eu vou me matar, sei que vou para o inferno"; e "Vai para a sua casa, tenho um presente para você". As mensagens foram apagadas logo depois.
Devido a gravidade das ações do ex-companheiro da mulher, o delegado responsável pela 18ª DP solicitou a prisão preventiva dele. O pedido foi aceito pelo Judiciário na noite de domingo.
Pouco depois, por volta das 3h da manhã de segunda-feira, os policiais da 18ª DP cumpriram o mandado de prisão em Brazlândia, e o suspeito foi levado sob custódia.