Homem é preso em flagrante após ataques racistas contra Jojo Todynho
O suspeito usava um perfil feminino falso no Facebook
Um homem de 31 anos foi preso na última terça-feira, 03, em Suzano (SP), por injúria racial, racismo, incitação ao crime e falsa identidade após usar um perfil falso no Facebook para ofender a cantora Jojo Todynho com termos racistas como “macaca” e “negra porca imunda”.
Além disso, ele também direcionava ofensas à delegada Silmara Marcelino, que atua em Suzano e Mogi das Cruzes.
A polícia encontrou provas dos crimes no celular do suspeito. Como as ofensas permaneciam visíveis e acessíveis na internet, a prisão em flagrante foi considerada adequada para interromper a propagação dos crimes.
Em nota ao Terra NÓS, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que “a prisão foi decorrente de um cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça”.
O suspeito foi encontrado em sua casa, no bairro Jardim Nova América, e permitiu que os policiais civis entrassem no local. Durante a busca, foram confiscados dois celulares e um cartão de memória pertencentes ao acusado.
“De acordo com as informações apuradas, o suspeito usava um perfil feminino para atacar as vítimas. O caso foi registrado no SIG da Delegacia Seccional de Mogi”, diz a nota.