Homem é preso suspeito de estuprar a mãe com deficiência em Goiás
Segundo a Polícia Civil, o suspeito também é investigado por maus-tratos e por se apropriar do dinheiro da vítima de 67 anos
Um homem de 39 anos foi preso preventivamente por suspeita de estuprar, maltratar e se apropriar do dinheiro da própria mãe, surda e muda, de 67 anos. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, 23, por meio da Delegacia de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.
Segundo a Polícia Civil, a assistente social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) foi visitar a idosa e percebeu que ela sofria maus-tratos, já que a encontrou em um cômodo sem espaço para cama, sentada em uma cadeira, suja de comida e sangue.
A vítima começou a chorar ao ver a assistente e por meio de gestos pediu por ajuda e demonstrou que era vítima frequente de agressões e abusos sexuais. De acordo com os policiais, o filho, suspeito pelos crimes, se recusava a passar informações e não permitiu a retirada da mãe de casa.
"A situação da vítima era tão grave, que com apoio policial foi retirada da casa e hospitalizada, onde foi constatado que ela estava caquética, desorientada, desnutrida, desidratada e com escaras. A vítima permaneceu internada por uma semana e, posteriormente, acolhida no lar do idoso", informou a Polícia Civil.
O delegado Adriano Jaime, à frente do caso, representou imediatamente pela prisão preventiva do suspeito. A investigação segue em andamento e o preso encontra-se na Unidade Prisional de Santo Antônio do Descoberto, à disposição da Justiça.