Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar filha de 12 anos em MG

Segundo a Polícia Civil, ele também é suspeito de estuprar outras seis vítimas, incluindo uma irmã dele com deficiência física e mental

5 out 2023 - 17h44
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Delegada Ariadne Elloise em entrevista coletiva sobre o caso
Delegada Ariadne Elloise em entrevista coletiva sobre o caso
Foto: Divulgação/PCMG

Um homem, de 39 anos, foi preso suspeito de estuprar e engravidar a própria filha de 12 anos. Além desse crime, ele também é investigado por ter cometido outros seis estupros. Dentre as vítimas, estão seis crianças e adolescentes e uma irmã dele, de 24 anos, com deficiência física e mental. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais informou ao Terra, o suspeito foi preso preventivamente nesta segunda-feira, 2.

Os crimes foram denunciados à polícia de forma gradual na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Betim. De acordo com a delegada Ariadne Elloise, o primeiro caso surgiu em julho deste ano, quando a tia flagrou a sobrinha, de 9 anos, assistindo a vídeo pornográfico no aparelho celular da prima.

“Questionada, a criança chorou muito, mas acabou revelando ter aprendido com o pai, que também a teria obrigado à prática de atos libidinosos diversos”, disse a delegada. A partir disso, outras duas primas foram apontadas como vítimas e confirmaram as condutas do suspeito.

No decorrer da investigação, a companheira do investigado, com quem tem cinco filhos, sendo três meninas, foi chamada à delegacia. No local, ela revelou ter ligado para o marido, que confessou ter praticados os crimes sexuais somente com a filha.

“Na oportunidade, foram solicitadas medidas protetivas para as meninas, e a mãe orientada a não permitir o contato do suspeito com as crianças, em razão da gravidade do caso e da investigação”, explica a autoridade policial. 

Filha de 12 anos engravidou

No dia 18 de setembro, a Polícia Civil soube que uma outra filha do suspeito, de 12 anos, estaria grávida, o que foi confirmado por teste de gravidez de farmácia. Na ocasião, os familiares, indignados, acionaram a imprensa. Depois disso, o suspeito saiu do emprego, onde dormia, e fugiu.

Após a divulgação na mídia, uma vizinha, de 10 anos, que também relata ter sido vítima, resolveu contar ao responsável legal sobre o abuso que sofreu.

Além disso, durante as apurações realizadas pela equipe policial, foram identificadas mais duas vítimas, outra filha do suspeito, de 15 anos, que teria sido abusada desde os 5, e uma irmã dele, de 24 anos, com deficiência.

“Verificou-se, inclusive, que, em relação à irmã, o investigado teria utilizado uma das filhas [a que engravidou] para auxiliar no abuso, pedindo à adolescente que segurasse os braços da tia para que ele efetivasse o ato sexual”, detalhou a delegada.

Suspeito e companheira serão indiciados

Durante a investigação, a Polícia Civil afirma que foram levantados elementos indicativos de que houve omissão por parte da esposa do suspeito, que é mãe das vítimas. Segundo os investigadores, ela já teria flagrado os abusos sem tomar providências e também teria permitido o contato do pai com as filhas mesmo depois do pedido de medidas protetivas.

A prisão do investigado ocorreu na sede da Deam, após ele se apresentar acompanhado de advogado para prestar depoimento. De acordo com a polícia, ele confessou os abusos em relação às filhas, negando os crimes contra as demais vítimas.

O suspeito e a companheira dele serão indiciados pelos crimes de estupro de vulnerável e satisfação da lascívia, nas formas comissiva e omissiva, respectivamente. Segundo a Polícia Civil, a vítima de 12 anos passou pelo procedimento de aborto legal em setembro e passa bem.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade