Homem mata vizinha a facadas por ciúmes: "namoro imaginário"
Jackson Andrade, de 59 anos, foi preso na sexta-feira, 23, em Salvador
Um homem foi preso por matar vizinha a facadas por ciúmes em Salvador, nesta sexta-feira, 23. Jackson Andrade, de 59 anos, disse à Polícia Civil que tinha um "namoro imaginário" com a vítima, a pedagoga Nazaré Barros Lagos, de 48 anos.
De acordo com informações da TV Bahia, o crime aconteceu no último domingo, 18. Imagens de caâmeras de segurança mostram Jackson Andrade saindo do apartamento da vítima com uma faca do tipo peixeira. Testemunhas contaram que os dois haviam discutido no início do mês.
Nazaré foi encontrada morta em seu quarto por vizinhos dois dias depois de ser esfaqueada. A mulher foi enterrada na última terça-feira, 20, em Salvador.
Essa não foi a primeira vez que o criminoso criou relacionamentos imaginários com moradoras do mesmo prédio em que Nazaré morava. Segundo informações da polícia, Jackson é alcoólatra e ficou cerca de dez anos sem beber. Nos últimos meses, teria voltado ao vício.
Ele foi preso depois que pessoas o reconhecerem andando pelas ruas da região. Uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o localizou. Depois, ele foi levado para a 1ª Delegacia de Homicídios (DH) Atlântico. Após prestar depoimento, Jackson segue à disposição da Justiça.