Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem preso por apologia ao nazismo é liberado pela polícia no interior de SP

O homem de 26 anos foi ouvido pela delegacia de crimes raciais na cidade de Araraquara e liberado após prestar depoimento O post Homem preso por apologia ao nazismo é liberado pela polícia no interior de SP apareceu primeiro em AlmaPreta.

11 jan 2024 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem mostra uma mesa com objetos encontrados na casa do suspeito de nazismo
Imagem mostra uma mesa com objetos encontrados na casa do suspeito de nazismo
Foto: Alma Preta

Um homem de 26 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Civil em Araraquara, interior de São Paulo, por vender produtos de conotação nazista. Após cumprirem o mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram diversos objetos na casa do acusado.

As investigações tiveram início no estado de Santa Catarina com a suspeita de comercialização ilegal de materiais associados ao nazismo. Na casa do suspeito,  a polícia encontrou oito livros, três máscaras, uma medalha, dois anéis, uma moeda e uma bandeira com a suástica. 

O homem chegou a ser preso e conduzido à Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), prestou depoimento, foi solto e responderá ao processo em liberdade. 

Conforme a Lei nº 7.716/1989, é crime fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a suástica para fins de divulgação do nazismo. No Brasil o crime de apologia ao regime nazista é previsto em lei, com pena de dois a cinco anos de reclusão e multa.

O post Homem preso por apologia ao nazismo é liberado pela polícia no interior de SP apareceu primeiro em AlmaPreta.

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade