Homem tenta simular suicídio com corda e molho de tomate no rosto após ser denunciado por namorada
Suspeito ameaçou, perseguiu e chantageou a vítima. Após a denuncia, enviou fotos do rosto sujo de molho de tomate para comovê-la
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante após ameaçar, perseguir e chantagear sua namorada, de 38, em Planaltina de Goiás, na manhã de segunda-feira, 17. Ao saber que a vítima o havia denunciado, ele usou molho de tomate e uma corda para comovê-la e simular um suicídio.
Ao Terra, o delegado responsável pelo caso, Thiago César, contou que o casal estava junto há quatro meses, mas que a mulher tentava terminar com ele há pelo menos 30 dias, porque o suspeito era muito ciumento. “Mas ele sempre fazia chantagem, falava que não vivia sem ela, que ia se suicidar”, revela.
No domingo, 16, eles foram a um bar, e em determinado momento, eles começaram a brigar por causa de ciúmes. A vítima decidiu ir embora, e o namorado passou a persegui-la com uma faca nas mãos. “Ela fingiu que estava tudo bem e fez com que ele soltasse a faca em algum lugar próximo à casa dela, que depois foi indicado para nós, e conseguimos apreender o item”, afirma o delegado.
Eles seguiram para a casa da mulher, onde o suspeito permaneceu durante toda a noite. Já na manhã de segunda, ela disse ao homem que ia fazer compras em um mercado próximo a sua casa, com o intuito de ir à delegacia fazer a denúncia, mas ele a seguiu novamente. Então, a mulher entrou no estabelecimento e simulou estar fazendo compras, esperando alguma distração do namorado.
Quando ele se distraiu, a jovem correu para a delegacia, onde relatou todo o ocorrido. “Ele fazia chantagem o tempo todo dizendo que ia tirar a vida. A perseguição estava confirmada, e pelo estado que ela se encontrava, presumimos que também era vítima de violência psicológica”, explica o delegado.
As autoridades seguiram para a casa do pai do suspeito, onde o encontraram sujo de molho de tomate, e próximo a ele, uma corda amarrada no teto. Segundo Thiago César, ele havia enviado mensagens para a namorada a chantageando para que não o denunciasse.
Ele foi preso em flagrante, e passará por audiência de custódia nesta terça-feira, 18. “Existe a possibilidade dele ser solto, mas nós pedimos para que fosse convertido para prisão preventiva. Ela pediu a medida protetiva, que deverá ser deferida”, esclarece o delegado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele possui duas passagens por violência doméstica em Goiás e outra no Distrito Federal. O Terra tentou localizar a defesa do homem, mas não conseguiu até o momento. O espaço permanece aberto para manifestações.