Huck pede desculpas após pergunta inapropriada no 'Domingão': "Erro grave"
"Eu preciso fazer um pedido de desculpas para o Brasil inteiro", afirmou
O apresentador Luciano Huck usou o 'Domingão com Huck' do domingo, 11, para pedir desculpas após uma pergunta no quadro 'Quem Quer Ser Um Milionário', do programa da semana passada, ter sido alvo de críticas. Uma das perguntas da atração questionava qual frase o norte-americano George Floyd, disse antes de morrer, sufocado por um policial nos Estados Unidos.
"Eu preciso fazer um pedido de desculpas para o Brasil inteiro. Foi um erro grave nosso, não tive presença de espírito na hora de sacar o quanto a pergunta era inapropriada. Em meu nome e em nome da equipe, peço desculpas", afirmou Huck.
Nas redes sociais, internautas reclamaram do fato de o programa ter usado a tragédia em um quadro de entretenimento. Floyd foi assassinado em 2020, e sua morte levou ao crescente movimento 'Black Lives Matter' nos Estados Unidos.
Oi, @LucianoHuck. Sei que me segue aqui e já trocamos ideias! Vamos falar sobre essa pergunta? P/ pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável. pic.twitter.com/76o1EFeOzs
— Thiago Amparo (@thiamparo) December 6, 2022