Ícaro Silva e Thais Carla são destaques na passarela do SPFW
Ator e influencer marcaram presença na abertura dos desfiles do Projeto Sankofa
Com iniciativa do coletivo Pretos na Moda, em parceria com o VAMO (Vetor Afro-Indígena na Moda), o Projeto Sankofa abriu os desfiles do segundo dia de São Paulo Fashion Week com um objetivo bem específico: racializar a moda nacional.
Os irmãos Céu e Júnior Rocha foram responsáveis por apresentar a coleção "Salve o Povo da Rua" do melhor jeito possível. Exu, Pomba Gira, Tranca Rua foram lembrados na passarela de um jeito super jovial, moderno e muito, muito colorido mesmo.
Além disso, aposta em elementos do street style, estamparias africanas e tudo aquilo que segue do gueto, da periferia e camadas mais pobres da sociedade.
Vale dizer que para essa edição da semana de moda paulistana, 7 marcas do projeto foram selecionadas. São elas: Ateliê Mão de Mãe, AZ Marias, Meninos Rei, Milie Lab, Naya Violeta, Santa Resistência e Silvério.
Entre os modelos do dia na label "Meninos Rei", estavam Ícaro Silva e Rainer Cadete, ambos de Verdades Secretas 2 que deram um show sob muitos aplausos do público.
Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, a influenciadora digital e militante gorda Thais Carla fez sua estreia no evento, reforçando a presença dos corpos reais e, principalmente a normalização na semana de moda mais importante do país.