Igão: "Se eu tivesse a pele retinta, teria mais dificuldade em conquistar o que conquistei"
Em entrevista ao site Mundo Negro, criador do podcast Podpah falou sobre a influência da negritude na sua carreira
Igor Cavalari, de 26 anos, também conhecido como Igão, criador do podcast Podpah junto com o amigo Mítico, falou sobre negritude e carreira em entrevista ao site Mundo Negro. O apresentador disse que realizou o sonho de entrevistar várias pessoas pretas de sucesso como Emicida e Mano Brown. "Mais do que um nome específico, o que eu mais quero é continuar dando espaço para que as pessoas que, assim como eu, também vieram da quebrada, possam mostrar quem são, o trabalho deles e delas", disse ele.
Preto e de periferia, Igão refletiu sobre a influência que a negritude tem em sua carreira: "Acredito que se [eu] tivesse a pele retinta teria ainda mais dificuldade de conquistar tudo que conquistei. Quando poderíamos pensar que isso seria possível levando em consideração que o jovem preto da periferia é quem mais morre por arma de fogo?"
Sobre o impacto de seu trabalho e do Mítico na vida de pessoas negras, Igão disse que uma das coisas que fazem com que eles continuem produzindo é "poder inspirar e motivas pessoas que normalmente são levadas a acreditar que, por serem pretas ou pobres, não podem realizar seus sonhos".
Em dezembro do ano passado, Igão foi listado como um dos comunicadores que mais se destacaram abaixo dos 30 anos na Forbes Under 30 2022. Em seu Instagram, o apresentador comemorou: "26 anos contrariando estatísticas e trabalhando pra ser inevitável para Forbes", escreveu na legenda.
Para Igão, a cada aniversário as pessoas pretas estão contrariando as estatísticas. "Estamos tendo o destaque que merecemos, não estamos sendo limitados às páginas policiais do jornal", disse ao Mundo Negro.