Imagem de Vinícius Júnior é vandalizada em pôster no estádio do Real Madrid
Foto do jogador ao lado de Benzema estava em frente ao Santiago Barnabéu
A imagem de Vinícius Júnior em um pôster em frente ao estádio Santiago Barnabéu, do Real Madrid, foi arrancada na madrugada desta quarta-feira, 24. O anúncio tem também a imagem de Karim Benzema, que não foi vandalizada.
No Twitter, o jornalista Nils Kern fotografou a imagem do jogador e disse que ela não estava desse jeito há uma semana. “Algumas pessoas realmente têm alguns grandes problemas em suas cabeças… Não preciso dizer de quem era esse rosto, e não me lembro de ter estado assim na última semana”, escreveu.
Torcedores do Real Madrid concordaram, dizendo que a imagem estava intacta na última semana. O vandalismo aconteceu na mesma semana em que Vini Jr foi alvo de ofensas racistas da torcida do Valencia durante a partida no último domingo, 21.
Durante a partida, o craque brasileiro foi alvo de cânticos racistas vindos da torcida do Valencia. Além do episódio de racismo, o atacante do Real Madrid também acabou sendo expulso no final do segundo tempo, devido a uma briga envolvendo jogadores da equipe adversária.
A confusão teve início por volta dos 48 minutos na área do Valencia. Após uma disputa de bola, o goleiro Mamardashvili partiu para cima de Vinicius Junior. O árbitro, então, optou por mostrar o cartão amarelo para ambos os jogadores. No entanto, a discussão prosseguiu e outros atletas acabaram se envolvendo na briga.
Durante o empurra-empurra, o atacante Hugo Duro deu um mata-leão em Vinicius, segurando-o pelo pescoço. Depois de ser atingido, Vinicius acabou acertando o rosto de seu adversário. Em seguida, o VAR chamou Burgos Bengoetxea, que revisou o lance e optou por expulsar apenas o jogador brasileiro.
Vini Júnior se manifestou contra o racismo diversas vezes nas redes sociais e recebeu o apoio de colegas, autoridades do futebol, políticos e celebridades do mundo inteiro.
Some people really have some biiig problems in their head...
No need to tell you who's face this was, and i can't remember it has been like this in the last week. pic.twitter.com/8WFiHrauNa
— Nils Kern (@nilskern17) May 24, 2023
Racismo é crime. Saiba como denunciar 👇
Racismo é crime, com pena prevista de até 5 anos de prisão. Ao presenciar qualquer episódio de racismo, denuncie. Você pode fazer isso por telefone, ligando 190 (em caso de flagrante) ou 100 a qualquer horário; pessoalmente ou online, abrindo um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou em delegacias especializadas.