Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Indígena de 17 anos é morto a tiros em área de proteção na Bahia

Crime ocorreu em área da reserva indígena Caramuru Paraguaçu neste domingo, 16

17 abr 2023 - 13h17
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Indígena de 17 anos é morto a tiros em área de proteção na Bahia
Indígena de 17 anos é morto a tiros em área de proteção na Bahia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um indígena de 17 anos foi morto por disparos de arma de fogo em uma área de proteção da cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia. A informação foi confirmada ao Terra nesta segunda-feira, 17, pela Polícia Civil do Estado.

O crime ocorreu na reserva indígena Caramuru Paraguaçu neste domingo, 16. A Polícia Civil informou que a autoria e motivação ainda estão sendo apuradas. A vítima foi identificada como Daniel de Sousa Santos. 

Ainda conforme informado pela polícia, guias de perícia e remoção foram expedidas e o caso segue sob a investigação da Delegacia Territorial de Pau Brasil.

A Terra Indígena Caramuru Paraguaçu é de usufruto do povo Pataxó Hã-Hã-Hãe e está localizada nos municípios de Camacã, Pau Brasil e Itaju do Colônia, no Sul do estado. 

Sul da Bahia e ataques a indígenas 

Em setembro de 2022, o Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba) emitiu um comunicado sobre ataques na região e informou que o extremo sul da Bahia é conhecido por ser a segunda região onde há mais ataques contra os povos indígenas no Brasil. 

Naquele mês, pistoleiros fortemente armados atacaram a terra indígena Comexatiba, localizada no município de Prado, e um adolescente indígena de 14 anos foi assassinado. Foram encontrados no local do ataque granada de gás lacrimogêneo, cartuchos deflagrados de calibre 12 e fuzis.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade