Influenciadora chamada de MC Carol gera debate sobre racismo
"Para o branco, a gente é tudo igual", disse Thamirys Borsan após ser confundida com MC Carol por uma fã no Rock in Rio
No sábado (3), segunda noite do Rock In Rio, durante uma entrevista, a influenciadora Thamirys Borsan foi surpreendida por uma fã que a confundiu com MC Carol. O momento viralizou na web e Thamirys entrou na onda e confirmou para a menina que era a cantora carioca, mas depois comentou sobre o que há por trás desse tipo de confusão.
"MC Carol de Niterói? Você é a MC Carol de Niterói! Eu sou de Niterói também", disse a menina, interrompendo a entrevista ao vivo. Thamirys entrou no personagem e confirmou: "Uma fã me reconheceu!", disse.
PASSANDO MAL com a menina que confundiu a @thamirysborsan com a @mc_caroloficial 🗣️🗣️🗣️ #AnaEAVegana #RockinRioNoMultishow pic.twitter.com/wzhCcqhwkW
— Multishow 🤟 (@multishow) September 3, 2022
No seu perfil no Instagram, Thamirys se pronunciou sobre o caso e a repercussão. "Viralizei aí, né, galera? Viralizei, caramba... Fui parar em páginas de fofoca. Vocês só filmaram o que acontece comigo todos os dias. (...) Ela foi uma de milhares. Quando não é a (MC) Carol, é a Jojo Toddynho. Para eles a gente é tudo igual, galera. Para o branco, a gente é tudo igual”, disse.
Enquanto alguns internautas acharam a situação engraçada, no Twitter outros iniciaram um debate sobre a situação, levantando questões sobre o racismo e gordofobia.
Mano, a cena da mina confundindo a Thamirys Borsan com a Mc Carol é engraçada até o ponto que a própria Thamirys preferiu levar na zueira. Mas oq ela fala nos stories dela no Instagram é um negócio surreal do racismo estrutural brasileiro. (+)
— Cardoso (@Cardoso_Pri) September 4, 2022
Mais um branco fazendo branquisse
— amores e confusoes album (@jayemmeoficial) September 4, 2022