Influenciadora pede indenização de R$ 52 mil após ataque gordofóbico de Nikolas Ferreira
Deputado postou foto de Thais Carla sem autorização e fez críticas ao corpo da dançarina
A influenciadora e dançarina, Thais Carla, afirmou que irá pedir uma indenização no valor de R$ 52 mil reais após a sua imagem ter sido usada indevidamente pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
No último sábado (04), a dançarina publicou nas redes uma foto em que estava com o corpo pintado, remetendo à Globeleza. A imagem foi compartilhada pelo político com críticas.
Tiraram a beleza e ficou só o Globo.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 4, 2023
O deputado estadual de Minas Gerais, Bruno Engler também fez um comentário gordófico contra a dançarina. Na publicação feita por Nikolas, Bruno comentou: "Gastaram muita tinta".
As advogadas da influenciadora afirmaram que irão acionar Nikolas Ferreira pedindo indenização por danos morais e uso indevido de imagem.
Depois de ter recebido críticas por sua postagem com a foto de Thais, em tom de deboche, Nikolas ainda postou uma foto em que simulava o próprio rosto em um corpo gordo e escreveu: "Pronto, agora tenho lugar de fala".
Pronto, agora tenho lugar de fala. pic.twitter.com/126YG5Xmoe
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 5, 2023
Thais tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e é ativista na luta contra a gordofobia. Nas suas redes, costuma publicar fotos de biquíni, ressaltando a beleza e empoderamento das pessoas gordas.