Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Influenciadora racista é condenada por ofensas à filha de Ewbank e Gagliasso; pena é a maior da história do Brasil, diz revista

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank se pronunciaram, definindo a decisão da Justiça como 'tardia, mas histórica'. Confira na íntegra.

23 ago 2024 - 18h05
(atualizado em 26/8/2024 às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Influenciadora racista é condenada por ofensas à filha de Ewbank e Gagliasso; pena é a maior da história do Brasil, diz revista.
Influenciadora racista é condenada por ofensas à filha de Ewbank e Gagliasso; pena é a maior da história do Brasil, diz revista.
Foto: Brazil News, Reprodução / Purepeople

A influenciadora Dayane Alcantara Couto de Andrade, conhecida como Day McCarthy, foi condenada quase 7 anos após proferir ofensas racistas contra Titi, filha mais velha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Segundo informações do colunista Valmir Moratelli, da revista Veja, ela recebeu uma pena de 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por racismo e injúria racial.

Dayane está fora do Brasil e o mandado de prisão ainda não foi expedido pelo juiz da Primeira Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro. A influenciadora ainda pode recorrer, mas se a pena permanecer, a Justiça deve pedir imediata execução e extradição.

Ainda segundo informações da Veja, Dayane recebeu a maior pena da história da Justiça brasileira sobre um crime de racismo, com uma sentença equivalente a casos de estupro e homocídio.

Antes, havia um caso registrado no Brasil de uma pessoa condenada a dez anos, mas somou-se as penas, porque as ofensas foram contra várias pessoas de uma mesma família. Além do racismo contra a menor, Dayane ainda acusou Bruno de lavagem de dinheiro e Giovanna de associação ao tráfico de drogas.

BRUNO GAGLIASSO E GIOVANNA EWBANK CONFIRMAM CONDENAÇÃO DE INFLUENCIADORA: 'HISTÓRICO'
 

No início da tarde desta sexta-feira (23), Bruno e Giovanna confirmaram a condenação da racista com um post conjunto no Instagram.

"Hoje a gente vem celebrar uma vitória contra o racismo. E sabemos que, infelizmente, esta vitória acontece por termos visibilidade e brancos e, portanto, mais ouvidos qu...

Veja mais

Matérias relacionadas

Desvio de dinheiro, deboche e ofensas: a chocante história do influencer investigado por maus-tratos à filha com paralisia cerebral

'Casamento Às Cegas Brasil': casal diz 'sim' no altar, mantém relação após um ano de reality e já pensa no primeiro filho. Saiba quem!

Nos EUA, Giovanna Ewbank usa biquíni de crochê cintura baixa nas cores do Brasil e ganha 'mão boba' de Bruno Gagliasso

Silvio Santos teve um filho? Apresentador se recusou a fazer DNA do homem que dizia ser o '07'. Entenda a história!

'Vamos recorrer': defesa de Day McCarthy reage após condenação por racismo contra filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade