Influenciadores são investigados por supostos crimes contra filha de 2 anos com paralisia cerebral
As suspeitas envolvem maus-tratos, estelionato, incitação à descriminação de pessoa deficiente e desvio de valor
A Polícia Civil de Goiás abriu inquérito para investigar os influenciadores Igor Viana e Ana Vitória Alves dos Santos por uma série de crimes contra a filha de 2 anos, que tem paralisia cerebral. As informações foram confirmadas pela delegada Aline Lopes, da DPCA Anápolis, em vídeo enviado ao Terra.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As investigações começaram no fim da semana passada após acusações contra o casal. Em vídeos publicados nas redes sociais, eles compartilhavam a rotina da criança e, em algumas oportunidades, o rapaz chegava a debochar da menina.
Segundo as denúncias, os influenciadores estariam se aproveitando da condição da filha para arrecadar e desviar dinheiro dos seguidores. As suspeitas envolvem possíveis crimes de maus-tratos, estelionato, incitação à descriminação de pessoa deficiente e, também, desvio dos valores.
As autoridades agora buscam confirmar a veracidade das denúncias e também descobrir outras informações como o montante arrecadado e o destino do dinheiro. Além disso, o Conselho Tutelar retirou a criança da guarda dos pais. A menina está sob responsabilidade de familiares, conforme relatou a delegada.
Ainda segundo Aline Lopes, os genitores têm feito postagens nas redes sociais, principalmente o pai. Igor Viana “informou que não postaria mais fotos da criança nas redes sociais, mas que cobraria por essas imagens postando a rotina da criança em um grupo por assinatura”.