Iniciativa inédita cria cadeira para promover acessibilidade e inclusão na praia
Cadeiras idealizadas para corpos diversos estarão disponíveis gratuitamente até o dia 07 de março no Espaço Dove
A Dove, marca de produtos de higiene pessoal pertencente à Unilever, acaba de lançar um protótipo de cadeira para corpos diversos com o objetivo de promover acessibilidade e inclusão nas praias brasileiras.
A iniciativa surgiu em parceria com uma agência de publicidade, a SOKO, após levantamento de dados que comprovaram os desafios de pessoas gordas e deficientes para aproveitar o verão. Segundo a pesquisa, 51% de pessoas com deficiência e 42% de pessoas gordas já deixaram de frequentar a praia por limitações estruturais do local.
As cadeiras foram criadas para tornar a praia um lugar mais acessível e inclusivo para todas as pessoas. Segundo a marca, os modelos das cadeiras são mais largos e seguros.
As cadeiras estão disponíveis de forma gratuita no “Espaço Dove – Um Lugar ao Sol”, na praia do Leme, no Rio de Janeiro, até o dia 7 de março. Ao final da ação, as cadeiras serão disponibilizadas aos barraqueiros da orla do Rio de Janeiro para que o uso, por meio do aluguel gratuito, seja perene ao longo do ano.