Jamie Lee Curtis fala sobre a transfobia que a filha sofre
"Existem pessoas que querem aniquilá-la, ela e pessoas como ela", disse a atriz em entrevista à rádio Cadena SER
A atriz Jamie Lee Curtis falou sobre as ameaças que a filha sofre em uma entrevista à rádio espanhola Cadena SER. Jamie disse que o aumento da violência motivado pela transfobia assusta ela e que sua filha, Ruby, recebe ameaças "apenas pela existência dela enquanto ser humano".
"Eu tenho uma filha trans. Existem ameaças à vida dela, apenas pela existência dela enquanto ser humano. Existem pessoas que querem aniquilá-la, ela e pessoas como ela. O nível de ódio é... como se não tivéssemos aprendido com o fascismo", disse.
Jamie encorajou figuras públicas a falarem sobre a violência que pessoas transgêneros sofrem. "Jamie Lee Curtis está assustada e vocês deveriam estar também. E Jamie Lee Curtis tem uma voz e ela está tentando usá-la, e você também deveria. É assim que mudamos as coisas: pensando nelas, aprendendo sobre elas e então usando nossas vozes para chamar atenção para elas e lutar", declarou.
Em 2020, Ruby contou para os pais sobre a transição. "Foi assustador - apenas o simples fato de contar algo sobre mim que eles não sabiam. Foi intimidador, mas eu não estava preocupada. Eles me aceitaram durante minha vida inteira", disse Ruby em entrevista à revista "People".