Jogador brasileiro de basquete pede punição após racismo sofrido: "Que responda pelos seus atos"
Nesta quinta-feira, o brasileiro Yago Mateus se manifestou nas redes sociais e cobrou uma punição aos infratores
O brasileiro Yago Mateus foi alvo de ataques racistas na última terça-feira em jogo de basquete na Espanha. Nesta quinta-feira, o atleta se manifestou nas redes sociais e cobrou uma punição aos infratores.
"Que cada um responda pelos seus atos, que as punições sirvam de exemplo para que, um dia, quem sabe, possamos viver em um mundo com menos ódio, com mais igualdade e educação", escreveu Yago Mateus.
O ex-armador do Flamengo ainda falou sobre como se sentiu após os ataques racistas e agradeceu ao apoio que recebeu nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
"Senti na pele. E por causa da cor da minha pele. Senti aquilo que muitos sentem todos os dias, mas precisam aceitar quietos. Aquilo que alguns não querem ou fingem não ver", disse o brasileiro.
Yago atua no Ratiopharm Ulm, equipe de basquete da Alemanha, e recebeu xingamentos racistas de torcedores do Joventut Badalona, da Espanha, em uma partida da EuroCup.
"Não é fácil entender e é impossível aceitar o que aconteceu. O racismo, a discriminação, está por toda parte, nas mínimas coisas, seja num olhar, numa atitude, num pensamento ou num xingamento. Recebi muitas mensagens de força, de apoio, e esse carinho me confortou. Carinho de pessoas que nem conheço, da minha família, da minha equipe, dos meus amigos, do meu time, de todos que repudiaram aquele ato covarde e criminoso", completou Yago.