Jojo Todynho registra queixa de racismo no Ceará; Polícia investiga o caso
A cantora relatou no Instagram que a ofensa racial ocorreu após ela se recusar a promover uma loja em troca de um presente
Jojo Todynho afirmou ter sido vítima de racismo em uma feira de Fortaleza, Ceará. Um vídeo da discussão circulou nas redes sociais nesde domingo (17/12) e a Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que a Polícia Civil está investigando a denúncia.
A cantora relatou no Instagram que a ofensa racial ocorreu após ela se recusar a promover uma loja em troca de um presente. "Sentei aqui para comprar uma mala e veio uma senhora… 'Esses pretos são todos arrogantes'", disse a artista no Instagram. Ela registrou um Boletim de Ocorrência e expressou tristeza pelo incidente.
Junto de uma imagem na porta de delegacia em Fortaleza, ela desabafou: "Estou muito triste, não tem nem como não ficar triste com uma situação dessa, que eu não desejo a ninguém".
Paralelamente, a acusada negou as alegações de racismo e registrou um boletim contra Jojo por calúnia.
Nota da Polícia Civil do Ceará
"A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que apura denúncia de crime de preconceito de raça ou cor contra artista natural do Estado do Rio de Janeiro, ocorrido na noite desse sábado (16/12), em uma feira no bairro Meireles - Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. O fato foi noticiado por meio de Boletim de Ocorrência (BO), registrado no 2º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da PCCE".