Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jornal espanhol afirma que Daniel Alves não estava no banheiro quando vítima entrou

De acordo com imagens obtidas pelo 'El Periódico', o brasileiro estava na porta do local em que é acusado de estuprar uma jovem

21 fev 2023 - 10h47
(atualizado em 22/2/2023 às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogador está preso na Espanha desde o dia 20 de janeiro (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Jogador está preso na Espanha desde o dia 20 de janeiro (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lance!

O diário espanhol "El Periódico" obteve imagens de câmeras de segurança da boate Sutton, em Barcelona, que podem ser decisivas nas investigações do caso jogador Daniel Alves, que é acusado de estupro por uma jovem de 23 anos, em dezembro do ano passado. Segundo as imagens, o brasileiro estava parado na porta do banheiro antes da vítima entrar, e não dentro do local, o que contraria as versões do atleta à Justiça.

Nas imagens que o jornal teve acesso, Daniel Alves aparece do lado de fora do banheiro que fica localizado no espaço reservado do camarote "Suitte", no dia 30 de dezembro, onde a agressão sexual teria ocorrido. Nelas, é possível ver o tênis branco e a silhueta de um homem vestido com uma camisa da mesma cor que o jogador estava usando.

Como outras pessoas não tinham acesso àquele local, isto indica que o brasileiro não estava dentro do banheiro quando a vítima entrou, e sim do lado de fora, na porta.

CONTRADIÇÃO COM VERSÕES DE DANIEL ALVES

As imagens contrariam versões anteriores dadas por Daniel Alves. O jogador brasileiro havia negado qualquer tipo de abuso e afirmou que estava apenas dançando na boate e que não conhecia a mulher. Em seguida, no primeiro depoimento à Justiça, ele afirmou que estava no banheiro quando a mulher entrou, mas que não teve contato algum com ela. Por fim, admitiu a relação sexual, mas de forma consensual.

HABEAS CORPUS NEGADO

Na manhã desta terça-feira, a Justiça da Espanha recusou o pedido de liberdade provisória e decidiu manter Daniel Alves preso. O brasileiro, acusado de estupro, seguirá detido até o julgamento do caso. O atleta brasileiro foi detido sem direito a fiança em 20 de janeiro e, desde então, vem lutando para responder ao processo em liberdade. Ele seguirá no Complexo de Brians II.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade