Jornalista da GloboNews expõe ataque racista e rebate: “Vai ter cabelo black na TV!”
Karla Lucena foi alvo de comentários racistas sobre seu cabelo após passagem ao vivo
A jornalista Karla Lucena, repórter da Rede Globo que cobre política em Brasília, expôs um ataque racista que sofreu após passagem ao vivo pela GloboNews. Ela foi alvo de comentários preconceituosos sobre seu cabelo e rebateu as declarações em suas redes sociais.
Em uma série de tweets, a repórter contou que uma pessoa a enviou mensagens por meio da internet dizendo que ela precisava “pentear” e “arrumar” seu cabelo, pois estava “bagunçado” e “feio”. O caso aconteceu na última quinta-feira, 1º, pela manhã.
Karla decidiu não guardar os ataques para si e, além de expor o caso, deixou um recado: “Não passarão! Vai ter cabelo black na TV!”. Confira as declarações na íntegra:
Também comentou que "acordava cedo" todos os dias para arrumar o próprio cabelo e que eu deveria fazer o mesmo. Queria dizer muitas coisas, mas vou resumir: não passarão! Vai ter cabelo black na TV!
— Karla Lucena (@KarlaLucena_) December 1, 2022
Depois de relatar os acontecimentos, diversos colegas de profissão e internautas se solidarizaram com a repórter. Na sexta-feira, 2, ela voltou à rede social para agradecer o apoio e ressaltar que seguirá na resistência.
Passando para agradecer o tanto de mensagens de carinho que recebi aqui nesta rede desde ontem. Os abraços de todos os colegas da Globonews e de outros veículos. O coração está quentinho! E sim continuarei sendo resistência! Obrigada!
— Karla Lucena (@KarlaLucena_) December 2, 2022