Jornalista esportivo é preso por importunação sexual
Caso ocorreu num shopping em Salvador
O jornalista esportivo Luiz Alberto Britto, 69 anos, foi detido em flagrante na noite dessa quinta (1) por importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos, dentro do Shopping Paralela, em Salvador. De acordo com testemunhas, ele teria apalpado a vítima, que acionou a segurança do estabelecimento.
Encaminhado para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente, Britto foi autuado. O jornalista é muito conhecido no Nordeste. Já trabalhou como repórter esportivo da TV Bahia e atualmente é editor de Esportes do Jornal Tribuna da Bahia.
Ao ser preso, ele passou mal e acabou levado para o Hospital Geral do Estado, onde está custodiado.
À Polícia Militar, a adolescente, que trabalha como aprendiz numa ótica, disse literalmente que foi “encoxada” por trás, numa ação deliberada por Brito. Em entrevista ao site BNews, o avô da jovem contou sua versão do que ocorreu. “Ele chegou na loja, agarrou ela e passou a mão nas partes íntimas. Uma colega dela viu e foi ajudar. Com a gritaria, a segurança o deteve até a polícia chegar.
O jornalista, por sua vez, negou que tivesse agido dessa maneira. Alegou que apenas pedia uma informação ao tocar o braço da moça e que foi mal interpretado.