Jovem pede ajuda em posto de saúde após ser ameaçada, e marido é preso por cárcere privado
Caso ocorreu em Cordilheira Alta, em Santa Catarina; suspeito não aceitava a separação
A Polícia Militar prendeu um homem de 22 anos, na manhã de quinta-feira, 4, por suspeita de ameaçar, agredir e manter a esposa em cárcere privado, em Cordilheira Alta, Santa Catarina. A detenção dele ocorreu depois da mulher pedir ajuda em um posto de saúde da cidade.
De acordo com o site local ND+, a mulher contou à polícia que o suspeito estava “fora de si” desde que ela contou que queria se separar. Ele passou a ameaçá-la, dizendo que iria matá-la e “queimar a casa e destruir tudo”. O homem também tentou lhe agredir com uma faca.
Ainda segundo a reportagem, ela entrou em luta corporal com ele, e acabou ferida nos braços e nas pernas, pois ele a agarrava e apertava. O rapaz também não a deixou ir trabalhar, mantendo-a em cárcere privado.
Na quinta-feira, ela conseguiu convencê-lo de ir até o posto de saúde para buscar tratamento para ele. Nesse momento, ela aproveitou para pedir socorro aos servidores que trabalhavam no posto de saúde.
A Polícia Militar foi acionada, e o suspeito encaminhado para a Central de Plantão de Polícia Civil em Chapecó. O Terra pediu às polícias militar e civil esclarecimentos sobre o caso, mas até o momento a solicitação não foi respondida.