Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem pula de carro em movimento após tentativa de abuso por motorista de aplicativo

Vítima conseguiu escapar e buscou ajuda em um condomínio; caso é investigado pela Polícia Civil

16 out 2024 - 15h12
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Jovem mostrou ferimentos após pular de carro em movimento dirigido por motorista de aplicativo
Jovem mostrou ferimentos após pular de carro em movimento dirigido por motorista de aplicativo
Foto: Reprodução/TV Globo

Uma jovem de 28 anos denunciou a Polícia Civil ter sofrido uma tentativa de estupro na última segunda-feira, 14, durante uma corrida por aplicativo entre Bragança Paulista, no interior de São Paulo, e São Mateus, na Zona Leste da capital.

A Secretaria de Segurança Pública informou ao Terra que o caso foi registrado como importunação sexual pela 8ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A vítima conseguiu escapar e buscou ajuda em um condomínio. As investigações estão em andamento para identificar o autor e esclarecer os fatos.

De acordo com o relato da jovem à TV Globo, ela estava acompanhada de uma amiga. Após deixar a primeira passageira em Guaianases, o motorista do 99 Táxi começou a fazer elogios e investidas, pedindo que ela se sentasse no banco da frente do veículo.

“Nós deixamos minha amiga na casa dela e, assim que ela entrou no prédio e que ele saiu com o carro, o motorista falou pra eu ir pro banco da frente do carro. E eu falei não vou para o banco da frente. Ele olhou pra trás e falou quero ver seu rosto. Então, aí eu já estava cismada, já tava com medo”, relatou à emissora.

Áudios gravados pela própria vítima capturaram a abordagem do motorista: “Você gosta de homem mais maduro ou mais jovem? Você tem que se valorizar. É um pedaço de mau caminho”, disse ele à passageira.

Enquanto estavam no bairro de Cidade Tiradentes, o motorista alterou a rota, conduzindo o veículo para uma rua isolada e cercada por árvores.

A rua onde ele entrou é a Buritizinho. A vítima relatou que, ao notar que o motorista havia alterado a rota, tomou a decisão de pular do carro em movimento para escapar. Ao se jogar do veículo, ela rolou por um barranco, sofrendo vários ferimentos. Mesmo machucada, conseguiu fugir e buscar socorro em um condomínio próximo.

As câmeras de segurança do local registraram o momento em que ela chegou à rua visivelmente ferida, sendo prontamente amparada por um morador da região.

“Eu sabia que ele ia fazer alguma coisa. Sentia que ele ia fazer alguma coisa e já tava bem desesperada. Em algum momento ele olha pra trás e coloca a mão na minha perna. Quando ele fez isso eu já abri o carro e pulei. Eu chego no prédio começo a chacoalhar o portão pedindo por ajuda por socorro. Esse morador foi um anjo na minha vida, ele me coloca pra dentro do prédio", contou a vítima. 

De acordo com o relato da jovem e sua amiga ao Balanço Geral, da Record, o motorista, ao chegar para buscá-las, cobrou R$ 250 pela corrida, afirmando que só aceitaria fazer o trajeto fora do aplicativo, pois, segundo ele, não seria vantajoso seguir pela plataforma. 

Em nota ao Terra, a 99 Táxi 99 afirmou que lamenta profundamente o ocorrido e informa que, após o contato inicial pelo aplicativo, a corrida foi cancelada e aconteceu por fora da plataforma. A empresa orienta os usuários a não combinarem viagens fora do aplicativo para contar com as mais de 50 ferramentas de segurança oferecidas.

A 99 ressalta ainda que, assim que tomou conhecimento do caso, imediatamente bloqueou o motorista, está oferecendo acolhimento para a vítima e segue à disposição para colaborar com as investigações das autoridades.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade