Jovem sai do coma após um mês e acusa marido de tentar matá-la no interior de SP
Justiça decretou prisão do suspeito, que está foragido. Vítimas teve queimaduras por várias partes do corpo
Uma jovem de 27 anos acusa o marido de tentar assassiná-la, em Franca, no interior de São Paulo. Dara Cristina de Andrade Rossato ficou em coma por um mês, e teve parte do corpo queimado pelo suspeito. A Justiça já decretou a prisão do homem.
O caso ocorreu no dia 26 de maio, conforme a reportagem da EPTV, afiliada da Rede Globo. Dara teve o rosto, as mãos, o peito e as pernas queimados, ficando sedada até esta semana. Ao acordar, ela gravou um vídeo relatando a agressão sofrida.
"Isso aqui que eu estou passando é resultado dele, resultado do machismo dele. Ele ainda me bateu, só quero que ele vá preso", afirmou ainda deitada no leito do hospital. A vítima aparece com uma sonda no nariz, e o rosto vermelho das queimaduras.
O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca. O delegado Marcio Murari, que está à frente das apurações, esclareceu que vizinhos escutaram uma discussão.
“Nós temos informações de que, de fato, momento antes, vizinhos escutaram o casal brigando no interior da residência. Dado a gravidade dos fatos, e principalmente, da moça que encontra-se internada no Hospital das Clínicas de São Paulo, nós solicitamos à Justiça a prisão cautelar”, informou a emissora.
Em nota ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que o caso é investigado como tentativa de feminicídio e lesão corporal de natureza gravíssima, e que a Justiça decretou a prisão do suspeito. Agora, a polícia trabalha para prendê-lo. Ele é considerado foragido.