Judocas cegos paraibanos fazem vaquinha para participar de competição nacional
Atletas de Campina Grande buscam financiamento para Grand Prix de judô paralímpico que acontece em São Paulo
O estudante de Letras e judoca Wellington Feliciano, de 21 anos, resolveu, junto da amiga, a também judoca Maria de Fátima Rocha, fazer uma vaquinha online para participarem do Grand Prix de judô paralímpico, que acontece entre 02 e 04 de maio em São Paulo. Os dois atletas têm deficiência visual.
Wellington vive em Campina Grande, na Paraíba, e nunca teve oportunidade de participar de um campeonato adulto por falta de patrocínio. "As viagens costumam ser caras e só consegui participar das competições infantis, que eram fianciadas pelo estado, e, em 2019 e 2021, participei pela universidade", explicou ele em entrevista ao Terra NÓS.
O jovem começou a treinar em 2012, aos 10 anos, no Instituto de Educação e Assistência aos Cegos do Nordeste e nunca mais parou.
Olá pessoas.
Esse ano, eu e a @Eu_Marih10 conseguimos nos inscrever no grand prix de judô paralímpico, o maior evento da modalidade dentro do Brasil, que vai acontecer no comecinho do mês que vem.
— minerador de cristocoins (@guevarachuu) April 7, 2023
A decisão de participar do Grand Pix foi de Maria de Fátima, que já ganhou bronze na competição em anos anteriores. Com o incentivo da amiga, Wellington fez a inscrição e ambos lançaram a campanha no Twitter.
A dulpa pretente arracadar R$ 3.084,00 e até a publicação desta materia obtido estava em R$ 1.618,00. A chave pix da vaquinha é: 08d221c2-1fa9-4d3e-b352-57dbf186b3bc.
"Eu espero trazer uma medalha para casa, minha primeira medalha em uma competição adulta. Seria bem importante", deseja o jovem.