Justiça da Espanha arquiva denúncia por insultos racistas contra Vini Jr
Decisão do magistrado de Pamplona ocorreu por falta de informações suficientes para identificar os autores do crime contra Vinicius Junior
A Justiça da Espanha decidiu arquivar uma denúncia de insultos racistas contra o atacante brasileiro Vinicius Junior, atleta do Real Madrid. O caso ocorreu em uma partida do Campeonato Espanhol, na temporada passada.
A decisão do magistrado do tribunal número 4 de Pamplona ocorreu por falta de informações suficientes para identificar os autores do crime. Ele reconheceu, aliás, que "os fatos podem constituir crime", todavia, devido à falta de dados sobre os responsáveis, decidiu pelo "não conhecimento provisório e arquivamento dos processos". Aliás, o despacho ainda está em aberto e cabe recurso.
Os insultos racistas denunciados à justiça por LaLiga ocorreram após uma partida contra o Osasuna, no dia 18 de fevereiro de 2023. No jogo, o Real deixou o gramado com vitória por 2 a 0.
No entanto, Vinicius Junior sofre com o racismo na Espanha há algum tempo e tem se tornado comum. O caso mais recente teve forte reação das autoridades.
O Ministério Público espanhol chegou a pedir a prisão de quatro homens que penduraram um boneco vestindo a camisa do atacante brasileiro. A situação ocorreu antes de uma partida da Copa Rei, há um ano.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.