Juvi Chagas faz vídeo sobre não binariedade: “Não é moda ou opção”
A influenciadora se identifica com pronomes como "ela" ou "elu" e apresentou povos ao redor do mundo que também são não binários
A influenciadora Juvi Chagas publicou um vídeo em seu perfil do Instagram e TikTok falando sobre a não binariedade e explicou que ela não é uma moda ou opção, além de explicar como pessoas não binárias se sentem.
“Pessoas não-binárias são pessoas que não se identificam nem com o gênero masculino e nem com o gênero feminino. A gente não se identifica com o gênero que nos foi atribuído quando a gente nasceu”, explicou Juvi.
Como uma pessoa não binária, Juvi Chagas está aberta ao uso de qualquer pronome, como ‘ela’ ou ‘elu’.
Ela ainda apontou que, embora muitas pessoas possam associar identidades não binárias a jovens confusos, há um diálogo crescente sobre o assunto globalmente. Destacando povos como os Mahu, no Havaí, os Muxes, no México, os Two Spirits, na América do Norte e Hijras, na índia.
A influenciadora também disse que as pessoas julgam muito os outros de acordo com a roupa que vestem, os amigos com quem andam e os lugares que vão. “A gente não é assim por moda ou opção, até porque eu escolheria não ouvir tanta merda quanto eu ouço. A gente só é assim porque a gente resolveu ser feliz, a gente escolheu priorizar a nossa felicidade e ser quem a gente é”, concluiu.