Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kanye West costuma elogiar Adolf Hitler, diz ex-funcionário

Homem disse que o rapper admirava o líder do partido nazista por causa de sua capacidade de "acumular poder"

28 out 2022 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários
Empresas como Adidas, Balenciaga e Vogue se recusaram a trabalhar com o rapper novamente
Empresas como Adidas, Balenciaga e Vogue se recusaram a trabalhar com o rapper novamente
Foto: Reuters

O astro do rap causou polêmica no início deste mês quando escreveu em seu Twitter que estava "contra o povo judeu", e agora um ex-funcionário de sua equipe alegou que o rapper admirava o líder do partido nazista por causa de sua capacidade de "acumular poder".

"Ele elogiava Hitler dizendo o quão incrível ele era por ser capaz de conquistar tanto poder, e falava sobre todas as coisas grandiosas que ele e o partido nazista alcançaram para o povo alemão", disse o ex-colaborador à CNN.

O meio de comunicação alegou que o indivíduo - que desde então deixou a empresa e pediu para não ser identificado devido a um acordo de confidencialidade com Kanye - também acrescentou que o rapper havia lido o manifesto autobiográfico de Hitler de 1925, 'Mein Kampf' [Minha Luta] e ficou tentado a batizar seu álbum de 2018 com o nome do ditador, antes de escolher 'Ye'.

Ainda foi alegado que o cantor do hit 'Stronger' deixava claro para seu círculo de amigos e familiares que ele admirava o ditador, mesmo que ele tenha negado todas as acusações.

Os comentários surgiram depois que várias empresas cortaram parcerias comerciais com o astro, que causou polêmica recentemente ao usar uma camiseta com o slogan 'Vidas Brancas Importam'.

Empresas como Adidas, Balenciaga e Vogue se recusaram a trabalhar com ele novamente, e a Apple Music supostamente removeu a discografia de Kanye de sua lista de reprodução.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade