Kanye West diz que movimento Black Lives Matter é uma 'farsa'; entenda
Declaração foi feita após rapper ser criticado por usar camiseta com a frase 'vidas brancas importam'; ele deletou a publicação
O nome de Kanye West ficou em alta nesta terça-feira, 4, após o rapper chamar o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) de "farsa".
A declaração foi feita depois de o músico, que responde por Ye, ter sido criticado nas redes sociais por usar uma camiseta com a frase "vidas brancas importam".
Ele vestiu o item durante a apresentação do desfile da nova coleção da marca Yeezy, pertencente ao rapper, que aconteceu nesta segunda, 3, em Paris, na França.
"Todo mundo sabe que o Black Lives Matter foi uma farsa. Agora acabou. De nada", escreveu Kanye em um stories no Instagram, que foi deletado algum tempo depois.
Kanye West posted this on his Instagram story: "Everyone knows that Black Lives Matter was a scam. Now it's over. You're welcome." pic.twitter.com/tmSx3H06zL
— An0maly (@LegendaryEnergy) October 4, 2022
Nos bastidores do desfile, o cantor posou ao lado da comentarista política Candace Owens, conhecida por ser apoiadora do ex-presidente dos EUA Donald Trump e por fazer críticas ao movimento negro.
— Candace Owens (@RealCandaceO) October 3, 2022
A atitude de Kanye gerou revolta entre alguns dos convidados do desfile. O ator e cantor Jaden Smith, filho de Will Smith, esteve presente no evento e saiu mais cedo ao presenciar a situação.
"Eu tive que sair. Eu não me importo com quem é, se eu não concordar com a mensagem, estou fora. Vidas negras importam", publicou no Twitter.
I Don't Care Who's It Is If I Don't Feel The Message I'm Out.
— Jaden (@jaden) October 3, 2022