Karol Conká revive memória de racismo escolar e comemora palestra em Harvard: “Aquela preta venceu”
No Instagram, a cantora registrou seus momentos na "Brazil Conference at Harvard & MIT"
Karol Conká foi convidada para palestrar na universidade de Harvard, no evento Brazil Conference at Harvard & MIT, que ocorreu em Boston, e celebrou sua conquista em suas redes sociais.
Convidada para palestrar na universidade de Harvard, na "Brazil Conference at Harvard & MIT", Karol Conká celebrou a conquista em suas redes sociais. Com sede em Boston, o evento contou com a participação de personalidades importantes, como Xamã e Sonia Guajajara.
O vídeo publicado, que já conta com 600 mil visualizações, apresenta uma cena de Conká durante sua adolescência extraída do documentário “Preto no Branco: Negros em Curitiba”, da sua cidade natal, no estado do Paraná.
No documentário dirigido por Luciano Coelho e Marcelo Munhoz, Karol Conká é mostrada em sala de aula, compartilhando em vídeo um caso de racismo por parte de um professor da escola.
“Tem um professor nesse colégio que, até ano passado, ninguém sabia que ele tinha preconceito racial. Estava tocando uma música na hora do recreio e eu comentei: 'Ah eu gosto dessa música'. Aí ele falou: 'Ah você gosta de rap, música de preto?'. E ele falou na frente de todo mundo que eu sou negra e vim ao mundo para servir ele porque ele era branco”, diz trecho.
Em seguida, a cantora compilou os momentos de sua ida até Harvard, do avião até a palestra. “Avisa que aquela preta venceu fazendo música de preto e palestrou em Harvard”, escreveu Conká na legenda do vídeo.