Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Larissa Manoela: mãe da atriz está sendo investigada por crime de intolerância religiosa

DECRADI abriu inquérito para analisar comentários de Silvana Taques sobre a religião da família do ator André Luiz Frambach

22 ago 2023 - 22h22
(atualizado às 23h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Print de conversa entre Larissa Manoela e a mãe mostra mensagem com intolerância religiosa: "Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk"
Print de conversa entre Larissa Manoela e a mãe mostra mensagem com intolerância religiosa: "Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk"
Foto: Instagram/Larissa Manoela / Pipoca Moderna

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) do Rio de Janeiro abriu nesta terça-feira, 22, um inquérito para investigar Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela, pela possível prática de intolerância religiosa. A notícia-crime foi apresentada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro, representada pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), e se concentra nas acusações de racismo religioso, conforme definido pela Lei 7.716/1989.

A investigação acontece após desentendimentos públicos entre Larissa Manoela e seus pais sobre o controle financeiro dos bens da atriz. Em meio a esse embate, uma conversa entre Larissa e Silvana foi revelada, na qual Silvana fez um comentário sobre a religião da família do noivo de sua filha, o ator André Luiz Frambach. Na troca de mensagens, Silvana se refere à familia do ator como "família de macumbeiros".

Larigate: de roubalheira a maus-tratos, quais são as novidades do caso de Larissa Manoela Larigate: de roubalheira a maus-tratos, quais são as novidades do caso de Larissa Manoela

Para o Estadão, Carlos Nicodemos, advogado da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa e um dos signatários da notícia-crime, explicou que, nesta fase inicial da investigação, ocorre a coleta das primeiras evidências para que se determine se há fundamentos para prosseguir com o caso. Havendo indícios suficientes, a justiça pode ser acionada através de uma denúncia formal para um julgamento penal.

Se comprovada a culpa, Silvana poderá enfrentar penalidades previstas na Lei 7.716/1989, que estabelece reclusão de um a três anos e multa para quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Após topless, Larissa Manoela encanta na academia Após topless, Larissa Manoela encanta na academia

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade