Lazio se pronuncia após caso de racismo com Umtiti no Campeonato Italiano
A Lazio decidiu se pronunciar nesta quinta-feira sobre o caso envolvendo o zagueiro Samuel Umtiti
No jogo contra o Lecce, nesta quarta, válido pela 16ª rodada do Campeonato Italiano, torcedores visitantes proferiram insultos racistas ao defensor do time adversário. Em nota oficial, o clube de Roma repudiou as ações de sua torcida.
"A Lazio volta a condenar hoje aqueles que se tornaram protagonistas deste ato desprezível, vergonhoso e anacrônico e, como sempre, oferecerá a máxima colaboração às autoridades para identificar os responsáveis", afirmou o clube.
Sempre contro ogni forma di razzismo e discriminazione
➡️ https://t.co/cvh2Su32TK pic.twitter.com/iEUeQKeB9l
— S.S.Lazio (@OfficialSSLazio) January 5, 2023
Esse não foi o primeiro caso de discriminação envolvendo torcedores do time. O atacante Mário Balotelli também já foi alvo dos ultras Laziales. Nas arquibancadas é possível ver referências ao fascismo e ao ditador Benito Mussolini.
Apesar dos ataques recorrentes, a Lazio se posicionou em defesa de sua torcida: "Os torcedores da Lazio não são racistas e não podem ser associados a alguns indivíduos que prejudicam seriamente a imagem do clube".
Após o ocorrido, Umtiti saiu chorando de campo e foi amparado pelos seus companheiros. O Barcelona, time pelo qual está emprestado, se manifestou contra os atos racistas dos torcedores da Lazio.