Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leonardo DiCaprio e 'Hulk' entram na campanha contra o PL 490 do marco temporal das terras indígenas

Atores pediram adesões a abaixo-assinado contrário à aprovação da proposta, que está na pauta de votações da Câmara dos Deputados nesta terça-feira

30 mai 2023 - 08h05
(atualizado às 08h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Leonardo DiCaprio ao lado da deputada federal Célia Xakriabá e da Ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara
Leonardo DiCaprio ao lado da deputada federal Célia Xakriabá e da Ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara
Foto: Reprodução/Instagram/@leonardodicaprio/@leo.otero

O ator Leonardo DiCaprio publicou um apelo em suas redes sociais na noite desta segunda-feira, 29, contra a aprovação do PL 490, que define o chamado marco temporal para a demarcação de terras indígenas. Ativista da causa ambiental, o ator pediu adesões a um abaixo-assinado conduzido pela deputada indígena Célia Xakriabá (PSOL-MG). "Junte-se a mim no apoio à liderança indígena", escreveu DiCaprio.

O PL 490 está previsto na pauta de votações desta terça-feira, 30, na Câmara dos Deputados. O texto teve a tramitação de urgência aprovada na semana passada, o que acelerou a análise da proposta. Em protesto contra a votação, indígenas da etnia Guarani bloqueiam o tráfego na Rodovia dos Bandeirantes no km 20, sentido SP.

Na mesma onda de mobilização contra a aprovação do texto, o ator Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk, também pediu apoio à campanha contra o PL. O abaixo-assinado da deputada Célia Xakriabá já teve mais de 588 mil adesões.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade