Leonardo Vieira diz que foi "arrancando do armário"
O ator que foi um dos grandes galãs da TV Globo nos anos 90 relembrou sobre o momento que sua orientação sexual foi exposta
O ator Leonardo Vieira relembrou o momento em que teve orientação sexual exposta ao público, em 2017, após ser flagrado aos beijos com outro homem.
"Eu decidi falar sobre o assunto porque eu tive que falar sobre o assunto. Não decidi, decidiram por mim. Foi o famoso 'arrancado do armário'. Um paparazzo me fotografou em uma festa dando um beijo em um rapaz que, na época, nem era o Leandro, a gente tinha brigado, estava separado. Fui curtir um dia e um paparazzo me pegou (risos). Tive que me posicionar", contou Leonardo em entrevista ao podcast 'Novela das 9', do Gshow.
A exposição foi duplamente desafiadora já que Leonardo se considera uma pessoa mais fechada e discreta "não sou o tipo de pessoa que fala de um problema para um amigo, por exemplo. [...] Tive minha vida exposta de uma forma como nunca antes", concluiu.
Para ele, a orientação sexual ainda é um tema tratado com certa dificuldade pela sociedade brasileira. Apesar disso, o ator reconehce os avanços e a importância de nomes como Gil do Vigor e Linn da Quebrada para dar mais visibilidade para pessoas da comunidade LGBTQIA+
"Não pode ser mais como era antigamente. Antigamente as pessoas se escondiam, se tornavam infelizes porque não podiam se revelar, ser quem elas eram de verdade e que bom que hoje cada vez mais a gente pode ser quem é de verdade", concluiu Leonardo, que atualmente mora em Portugal com o marido, Leandro Fonsenca.