Liam Payne ameaçou divulgar fotos íntimas de ex-namorada, diz site
Cantor morreu no dia 16 de outubro depois de cair do terceiro andar de um hotel na Argentina
O cantor Liam Payne, que faleceu em 16 de outubro aos 31 anos após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, supostamente enviou mensagens para uma pessoa anônima oferecendo conteúdo íntimo de sua ex-namorada, Maya Henry.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Uma carta obtida pelo Page Six mostra que os advogados de Henry afirmaram que o ex-integrante da boyband One Direction "repetidamente enviou imagens e vídeos não solicitados e pertubadores no passado para Maya Henry e membros da família dela".
O conteúdo também incluía "fotos de seus órgãos genitais e vários vídeos de Payne realizando atos sexuais perturbadores em si mesmo". A carta foi enviada para o advogado e os agentes de Liam Payne em 9 de outubro, uma semana antes dele morrer.
Maya alega ter recebido uma mensagem por meio do Instagram, em 6 de outubro, de uma mulher que afirmava conhecer o cantor. Segundo a anônima, ela e Payne começaram a se comunicar anos antes de sua morte.
"A principal razão pela qual entrei em contato é porque ele começou a me bombardear com mensagens usando um e-mail do iCloud, e quando perguntei quem era, ele começou a me perguntar se eu queria nudes de você e da atual namorada dele", disse.
A atual namorada, a quem ela se refere, é Kate Cassidy, com quem o artista estava na Argentina antes de falecer. De acordo com a mulher, ela respondeu "absolutamente não" para Payne e avisou a ele que comunicaria Maya Henry sobre a "oferta" feita.
A anônima também afirmou que deixou de responder ele por um tempo, mas ele conseguia abordar ela por números de telefone diferentes e pelas redes sociais. Após Henry ter sido alertada sobre essas supostas ameaças de vazamento de conteúdo íntimo ligado a sua imagem, seus advogados alertaram os agentes de Payne sobre entrar com medidas criminais contra o cantor, caso ele "difamasse, ameaçasse, assediasse ou intimidasse" a ex-namorada.
Não se sabe, no entanto, se Payne ou sua equipe responderam a carta enviada pelos advogados de Maya Henry. O prazo estabelecido era de 10 dias úteis, contudo, o astro faleceu antes.