Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Louise Cardoso revela que foi vítima de assédio no início da carreira: "Eram diretores na maioria das vezes"

A atriz de 69 anos contou que usava o humor para sair dessas situações, mas afirmou que ficava chateada

22 nov 2024 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A atriz Louise Cardoso contou que sofreu assédio no início da carreira e usou o humor para sair dessas situações.
"Não vou dizer que foi fácil, mas me saí bem", disse Louise Cardoso sobre como usou o humor para driblar o assédio no início da carreira
"Não vou dizer que foi fácil, mas me saí bem", disse Louise Cardoso sobre como usou o humor para driblar o assédio no início da carreira
Foto: Reprodução: Instagram/louisecardosoreal

A atriz Louise Cardoso, 69 anos, revelou que foi vítima de assédio no início da carreira e compartilhou como conseguia lidar com essas situações. Atualmente, Louise integra o elenco do filme “O Clube das Mulheres de Negócios", de Anna Muylaert, que aborda os papéis de gênero e as estruturas de poder na sociedade. O longa estreia em 28 de novembro nos cinemas.

"Eu comecei muito garota, muito jovem, bonita, então rolava um assédio. Mas eu, através de humor - porque eu sou muito palhaça, eu tenho muito humor -, eu conseguia driblar. Alguns não estão mais nem aqui. Eram diretores na maioria das vezes, colegas não, diretores", relembrou em entrevista ao gshow.

Segundo a atriz, sua estratégia chamava a atenção das amigas, mas enfatizou que o caminho foi repleto de desafios. "Através do humor eu sempre driblava, eu saía. Não vou dizer que foi fácil, mas me saí bem", afirmou ela.

"Às vezes, algumas colegas ficavam completamente traumatizadas, sofriam e vinham me contar, perguntavam como é que eu fazia. Aí eu contava que era através do humor. Aprendi com [a também atriz] Irene Ravache", ressaltou Louise.

O humor sempre foi sua arma. "Quando vinha com o papo, eu falava: ‘Meu amor, a gente é amigo, toca aqui’. Vinha com com palito no dente falando: ‘Eu te amo’. Aí eu falava: ‘Cara, você não me ama, você está com esse palito aí no dente’. Aí ele ria, brincava. Mas depois eu ficava chateada", revelou.

Como reunir provas para denunciar assédio Como reunir provas para denunciar assédio

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade