Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ludmilla cobra reação do SBT após condenação por racismo de Marcão do Povo

Ludmilla derrotou Marcão do Povo em recurso de processo por racismo movido contra o apresentador desde 2017. Funkeira exigiu agora uma resposta do SBT

23 jun 2023 - 10h13
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Ludmilla reagiu após Marcão do Povo ser condenado por chamá-la de 'pobre macaca' em 2017 na TV
Ludmilla reagiu após Marcão do Povo ser condenado por chamá-la de 'pobre macaca' em 2017 na TV
Foto: Purepeople

O processo judicial movido por Ludmilla contra Marcão do Povo teve uma reviravolta e o apresentador do SBT foi condenado para responder em regime aberto por ter chamado a funkeira de "pobre macaca". Isso ocorreu em 2017 quando Marcão ainda comandava o "Balanço Geral DF" na Record TV, de onde acabaria demitido.

Em seguida e já denunciado ao Ministério Público, foi contratado pela emissora de Silvio Santos e passou a dividir o "Primeiro Impacto" com Dudu Camargo, desligado do canal por conta de um episódio escatológico. Em março passado, Marcão acabou absolvido pela 3ª Vara Criminal, porém coube recurso e agora o parecer foi favorável a Ludmilla, hoje casada com Brunna Gonçalves em uma relação que tem detalhes surpreendentes.

Como a condenação é em regime aberto, o apresentador não será preso e sua pena deve ser revertida em trabalhos comunitários ou ao pagamento, por exemplo. Não custa lembrar que várias vezes ao se defender, o comandante do telejornal do SBT alegou que "pobre macaca" é um expressão típica sem, segundo ele, qualquer conotação racista.

Ludmilla manda recado ao SBT após condenação de Marcão do Povo

Ao ser avisada da condenação de Marcão, Ludmilla festejou, relatou choro e deu uma pressionada contra o SBT. "No meio de tanta tragédia, finalmente uma notícia boa Brasil! Chorei tanto quando saiu a notícia que eu tinha perdido esse processo e hoje finalmente esse racista tá pagando, não tanto quanto deveria, por me humilhar e fazer o que tantos brasileiros sofrem diariamente na pele, literalmente", escreveu a intérprete de "Verdinha" em seu Twitter.

"Hoje você vai ter que engolir as lágrimas de alegria que chorou naquele programa quando saiu o decreto de que você tinha ganho a primeira etapa do processo. Agora cabe ao SBT decidir se vai manter um racista na casa!", reforçou a funkeira, que já havia condenado o canal pela contratação de Marcão.

Atualmente, o "Primeiro Impacto" se alonga das 6h até 13h em locais onde não há programação local e Marcão é um de seus apresentadores.

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade