Luiza Tomé revela que perdeu trabalhos por recusar assédio de diretor da Globo
O crime teria acontecido no início da carreira da atriz
A atriz Luiza Tomé denunciou que foi vítima de assédio sexual de um diretor da rede Globo. Ela abriu o coração sobre o assunto delicado numa entrevista ao podcast Inteligência Ltda.
O crime teria acontecido no início da carreira da atriz, que reforçou ter perdido trabalhos por recusar as investidas do diretor, que não teve a identidade revelada.
"Voltei só depois de três anos, em 'Tieta' (1989), porque eu precisei aprender (a me portar diante às câmeras) e porque sofri assédio de um diretor, e ele me cortou de outros trabalhos", relatou Luíza.
Ela acrescentou que só retornou à emissora após a demissão do funcionário.
"Todo dia ele passava por mim e me dava o telefone dele. Às vezes, eu estava tristinha porque 9tinha) brigado com o meu namorado, aí ele passava e dizia: 'Está tristinha?'. Aí eu dizia: 'Estou, briguei (com o amado) e tal'. Aí eu pegava aquele cartão, botava na bolsa de cena e nunca liguei."
Luiza Tomé acrescentou que era cerca de 20 anos mais nova que o diretor, que já estava na casa dos 40. A atriz acrescentou que, na época do assédio, o considerava "velho" e não tinha a pretensão de se envolver com o profissional.