Lukaku desabafa sobre caso de racismo e recebe apoio de Vini Jr e Mbappé
Atacante belga recebeu ofensas racistas de torcedores da Juventus em jogo da Copa da Itália
O atacante Romelu Lukaku, da Inter de Milão, se posicionou nas redes sociais após sofrer ofensas racistas em jogo contra a Juventus, disputado nesta terça-feira. O belga publicou a foto da celebração do gol marcado na partida, na qual fez um gesto de "silêncio" para os torcedores adversários, e cobrou medidas por parte da liga italiana.
- A história se repete. Passei por isso em 2019, 2023 de novo. Eu espero que a liga tome medidas de verdade dessa vez, porque o jogo bonito deveria ser aproveitado por todos. Obrigado pelas mensagens de apoio. F****** o racismo - escreveu.
Nos comentários da publicação, Lukaku recebeu apoio de diversas estrelas do futebol mundial, como Vinícius Jr e Mbappé. O atacante brasileiro publicou os emojis de um punho erguido, símbolo do combate ao racismo, e de um coração preto. Atletas como Courtois, do Real Madrid, e o italiano Balotelli também deixaram mensagens de apoio ao belga.
Além de comentar a publicação de Lukaku no Instagram, Vinícius Jr fez um post no Twitter manifestando o apoio ao companheiro de profissão. O brasileiro publicou a foto do gesto de "silêncio" do atacante belga e escreveu "estamos juntos, meu mano".
😠✊🏿 tamo junto mano! 😠✊🏿 pic.twitter.com/U82oKctq8p
— Vini Jr. (@vinijr) April 5, 2023
SOBRE O CASO
O caso de racismo aconteceu durante o clássico entre Inter e Juventus, válido pela semifinal da Copa da Itália. A Velha Senhora vencia por 1 a 0, com gol de Cuadrado, mas, no último lance, Bremer cometeu pênalti após toque de mão na área. Lukaku cobrou com precisão e empatou o jogo de ida.
Antes da cobrança e durante a comemoração, o centroavante belga foi chamado de "macaco de m****" e viu a torcida adversária fazer gestos e sons que imitavam o animal. A resposta foi direta: Lukaku fez um sinal de silêncio para os italianos e acabou criando uma confusão generalizada, com expulsões de Cuadrado, Handanovic e do próprio autor do gol de empate. Na manhã desta quarta-feira, Inter e Juve fizeram pronunciamentos contra o ocorrido.