Lukaku é alvo de insultos racistas após derrota da Inter de Milão
Atacante belga foi chamado de "macaco" e "catador de algodão" nas redes sociais
O belga Romelu Lukaku foi reserva da Inter de Milão na derrota na final da Liga dos Campeões contra o Manchester City. O atacante entrou no começo do 2º tempo e aumentou a efetividade do ataque italiano, mas não conseguiu impedir a derrota para os ingleses e acabou alvo de ofensas racistas nas redes sociais.
Emojis de macaco e "catador de algodão", em referência ao trabalho de escravos no passado, foram alguns dos insultos no perfil de Lukaku no Instagram.
Aos 43 minutos do 2º tempo, o atacante teve a chance de empatar a decisão, mas a cabeçada a queima roupa acabou parando em grande defesa de Ederson. Na sequência, ele chutou cruzado para fora.
Recentemente, Lukaku, que já foi alvo de racismo em várias oportunidades, falou sobre a possibilidade de criação de um sindicato entre os atletas para lutar contra o preconceito no esporte.
“Acho que a ideia do sindicato vai começar (a sair do papel). A ideia é que os principais jogadores se reúnam e conversem diretamente com a Uefa e a Fifa”, declarou em entrevista para a CNN da Espanha ao comentar as ofensas contra Vini Jr.
“É realmente decepcionante que isso esteja acontecendo porque estamos em 2023, o mundo tem culturas diferentes, religiões diferentes, pessoas de cores diferentes e ainda cometemos os mesmos erros o tempo todo”, completou.